Perguntas Frequentes

Quando podemos começar a dançar com os bebês?
O tipo de parto vai influenciar no início das atividades. Se for por via vaginal 4 semanas pós parto, já pode entrar na dança. Se for cesárea é preciso aguardar 8 semanas por conta da cicatrização, mas em ambos os casos, se o profissional que estiver acompanhando o pós parto permitir a atividade basta levar uma declaração desse profissional para participar.
No caso das gestantes a partir da 12ª semana de gestação as atividades podem ser iniciadas, sempre com o aval do profissional que faz o acompanhamento pré-natal.

Como é a aula? Qual é a duração?

A aula é bem diversificada assim como a minha formação, ela usa de muitos estímulos e de dança criativa, permitindo a cada um buscar através de seus movimentos sua própria dança, sem imitar modelos. Também partilhamos os movimentos de todos que estão presentes. Usamos nas aulas vertentes diversas da dança e podem ser encontrados elementos do folclore brasileiro, da dança do ventre e das danças a dois, mais conhecidas como dança de salão, cada aula pode ter uma abordagem diferente, mas o principal é buscar o divertimento, a sociabilização e o encontro com o novo corpo que gerou e o corpo que foi gerado. A duração da aula é de 1h. 

Os papais também podem participar? Como?

Sim, papais são bem vindos! Na verdade qualquer familiar que se envolva com o bebê e queira dançar é bem vindo, tio, tia, vó e vô.


A dança pode ser praticada com bebês de até quanto tempo? Por que?
No link as aulas diferenciamos os tipos de aula de acordo com os bebês até mais ou menos 1 ano ou 10kg de peso do bebê é o módulo Cria na Dança para bebes de colo e engatinhantes. Quando o bebê tem mais de 10kg, o sling pode ser usado ainda, algumas marcas suportam entre 18kg e 22kg, mas a saúde da coluna entra em risco de acordo com o peso daquele que porta o bebê. Portanto as práticas de dança podem ser prejudiciais quando o bebê já é mais pesado, uma vez que intensificam o peso nos joelhos e quadris da mãe e/ou de quem estiver dançando com o bebê no sling. Por isso o módulo para bebes mais crescidinhos é adaptado ao bebês que são mais pesadinhos e maiores intercalando os movimentos de dança com os bebês no colo e no chão, uma vez que estes bebês maiores já ficam sentados, ou engatinham, ou andam. Obviamente alguns bebes independente da idade ou do desenvolvimento podem se adaptar a uma aula de classificação diferente e se ele estiver bem e mae e bebe quiserem podem continuar sem trocar de turma.


Posso fazer aula experimental?

Sim, mas como é um trabalho que exige uma atenção diferenciada as aulas não podem ter mais que 6 ou 10 alunos dependendo do espaço. Então é necessário fazer uma inscrição para que tenhamos certeza de poder atender bem a todos. Para se inscrever é só escrever um email dizendo qual aula deseja participar, e em qual bairro.


Sua dúvida não foi respondida, escreva!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Raíz de Iris: mordedor natural!

Novidade: Páscoa com ovo de sling!

Cria em movimento nos bastidores do Enconto com Fátima Bernardes